sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O Beijo- Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André Abc São Paulo.

Relacionamento: O beijo é um elemento que mede a temperatura amorosa de um casal. Ele provoca reação no corpo inteiro, despertando sentimentos, emoções e desejos. Quando o casal investe em beijos mais calientes tem maior chances de garantir ou resgatar a qualidade do relacionamento. 
Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga em Santo André ABC São Paulo, Terapia de casal e individual

Dependência Emocional: Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André Abc São Paulo.

Relacionamento: Dependência Emocional, ao invés de depender de álcool ou drogas temos uma pessoa dependente de outra pessoa para ser feliz, muitas vezes é de marido(esposa) ou namorado(a).
 Não se deve confundir dependência emocional com amor. O amor é algo que te faz se sentir bem. A dependência emocional é como um vício, mesmo sabendo que ele te prejudica você não consegue abandona-lo. Uma das características de pessoas emocionalmente dependentes são insegurança, submissão, fragilidade, necessidade de buscar o reconhecimento do outro. 
Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André Abc São Paulo, Terapia de casal e individual. O relacionamento no divã. 

Relacionamento: Codependente - Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André Abc São Paulo.

Relacionamentos: Codependente almeja ser, realmente o salvador ou protetor da outra pessoa.
 Uma expressão que representa bem a maneira como o codependente adere à pessoa problemática é 'atadura emocional'. Existe 'atadura emocional' quando uma pessoa se encontra atrelada emocionalmente a coisas negativas ou patológicas de alguém que o rodeia, seja namorado,marido, filho...etc. Devida a essas amarras emocionais o codependente passa a ser quase um outro dependente ( da pessoa problemática ). Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André Abc São Paulo. Terapia de casal e individual. O relacionamento no divã.

Relacionamentos longos ou para sempre! Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André Abc São Paulo.

Relacionamento:. Para ter relacionamentos longos ou um relacionamento para sempre, é necessário unir, ligar ao outro. Uma relação depende muito dos dois  e dá trabalho. O que quero dizer que precisa de dedicação, de investimento, de cuidado, de planejamento de detalhes necessários para conviver bem. Quem relaciona propõe-se a compartilhar as emoções geradas durante esse processo, tanto as felizes  como as com pedras no caminho.
 O que acontece é que as pessoas estão mais impacientes, menos tolerantes e com isso tem a ideia de não está bom, troca! E com isso trocam relações reais por relações que existem em sua imaginação. Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André Abc São Paulo.

domingo, 19 de outubro de 2014

Esquecer alguém que amou! Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André Abc São Paulo.

Relacionamento: Como esquecer alguém que te fez sofrer, mas que também te feliz muito feliz. Como diz no  poema de Drummond " As pessoas que amamos são eternas até certo ponto, duram o infinito variável no limite de nosso poder de respirar a eternidade".  Tem de aceitar os fatos, saber o que realmente quer para si mesmo e seguir em frente em busca de uma nova oportunidade, um novo começo, uma nova história e porque não com mais felicidade!  Como diz Ivan Lins....começar de novo....
Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André Abc São Paulo.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Como ter um namorado (a)? Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André São Paulo Brasil

Como conseguir um namorado (a)? É importante primeiro se conhecer, se não sabe direito como é, não percebe suas qualidades, seus limites, não se gosta, como é possível escolher alguém que combine com você? 
Tem de gostar de si mesmo!!!
Para encontrar alguém que compartilhe, que seja parceiro, você tem de  saber lidar com suas dificuldades.
 Melhore o seu autoconhecimento e faça escolhas amorosas mais acertadas e felizes.
Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Terapia de casal Santo André, Psicóloga Santo André ABC São Paulo.

As mudanças:O ponto de partida! Psicóloga Clínica Suzy Mosna - Psicóloga Santo André São Paulo.

 As mudanças mais importantes de nossa vida são as que necessitam de autocontrole e coerência. Atributos que se desenvolvem a partir da reflexão sobre si. E nem todas as mudanças são fruto de nossa escolha, há aquelas que a vida nos propõe quando nos coloca em situações inesperadas.
No relacionamento,  escolhemos a pessoa com quem queremos nos relacionar. Mas cada ser humano é único e se revela ao longo da união, por isso não devemos evitar os imprevistos das relações.
Se desejamos nos entregar, precisamos correr riscos!
 Para mudar é preciso saber não só o ponto de chegada e o caminho, mas, sobretudo, o ponto de partida.
 Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga em Santo André São Paulo.

O fim de um relacionamento, o que fazer depois? Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André São Paulo

 
Relacionamento: O fim! Quando acontece o fim o ideal e não levar como uma ferida por longo tempo e não encarar como uma tragédia. O mais importante é refletir e analisar as responsabilidades de cada um na relação e seguir em frente, novos projetos, novos sonhos e conquistas...A música  'Depois'  Marisa Monte descreve  o fim da relação: Depois de sonhar tantos anos, de fazer tantos planos de um futuro pra nós, Depois de tantos desenganos...
Psicóloga Clínica Suzy Mosna - Psicóloga Santo André Abc São Paulo
ABC: Santo André, Ribeirão Pires, Mauá, São Bernardo

Recomeçar! Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André Abc São Paulo.

Relacionamento: O recomeço é uma nova chance de ser feliz e exige vontade, convicção, desejo, dedicação e sabedoria. Significa não desistir!
Recomeçar a relação tem de ser uma proposta do casal, uma nova oportunidade, construção e história!
Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André São Paulo, Terapia de casal Santo André São Paulo.

Relacionamento: Quando casar? Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André Abc São Paulo.

Relacionamento: Qual o momento certo para casar?
 Certamente é quando o casamento é um desejo dos dois.
Que além do amor que é muito importante! A relação precisa ser baseada na confiança e no respeito. E no casamento que homens e mulheres começam a perceber que não são apenas uma só pessoa, mas sim duas no relacionamento com semelhanças e diferenças.Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga em Santo André São Paulo, Terapia de casal e individual Santo André São Paulo.

O sucesso de um relacionamento depende dos dois! Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André São Paulo.

Relacionamento: É saudável poder dividir, planejar e construir uma vida em comum ao lado de quem você ama, mas o sucesso de uma relação depende dos dois.
No relacionamento há varias mudanças, conforme o relacionamento vai se estruturando novos episódios vão acontecendo: dificuldades, rotina, crescimento, filhos, família, mudanças profissionais e muito mais...novos planos, desejos e objetivos vão surgindo!
 Não tem como esperar que um relacionamento fica para sempre igual ao início. Para ambos o crescimento é importante. Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga em Santo André São Paulo, Consultório de Psicologia Santo André São Paulo

Relacionamento: Namorar! Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André São Paulo.

Relacionamento: Muitas casais esquecem de namorar. Ficam tão preocupados com vida profissional, acadêmica, financeiro, filhos, família e esquecem de ter um momento especial para o casal, de namorar...É importante focar em criar intimidade e conexão, o resto irá fluir.
 A intimidade é o lúdico do casal e é importante dar atenção ao desejo ou o que acontece quando falta.
 O desejo é assim, essa força química com vontade própria que invade os sentidos, percorre a pele. É algo inexplicável no outro – seu olhar, sorriso, perfume, toque, pele, voz. Que atrai e excita.
 Poucas músicas definiram tão bem o desejo como “À Flor da Pele”, do Chico Buarque:
 ...aperta o peito e me faz confessar  queima por dentro. Tremores e ardores.. Algo que perturba o sono. Que não tem medida, cansaço, limite,
 governo, remédio ou juízo.(Chico Buarque)
Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André Abc São Paulo. Terapia de casal e individual.

Ciúme: Zelo e cuidado ou Controle e desconfiança! Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André Abc São Paulo.

Relacionamento: Ciúme: A palavra ciúme, do latim Zelumen, vem do grego Zelus. Originalmente ciúme significa zelo e cuidado!!! Dizem que um pouco de ciúme apimenta a relação. Acho que isso se refere a não sermos indiferente ao amado. Mas o ciúme pode crescer, se descontrolar e tornar-se uma doença. Assim não é mais cuidado e nem zelo, mas sim controle e desconfiança.
Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga em Santo André São Paulo

Ciúme: Fantasia, Imaginação e criação de uma história! Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André São Paulo.

Relacionamento: A pessoa ciumenta tem a capacidade de fantasiar, imaginar e criar a sua história e com isso tira as suas próprias conclusões.
Ela alimenta esta fantasia real com pensamentos e imagens distorcidos que, por sua vez, levam a novos pensamentos distorcidos. 
Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga em Santo André São Paulo.
Terapia de casal e individual.
O relacionamento no divã.

Ciúme: Emoçoes, pensamentos, reações fisicas e comportamentos! Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga em Santo André Abc São Paulo.

O Ciúme é uma reação complexa porque envolve um conjunto de emoções, pensamentos, reações físicas e comportamentos.
Nas emoções:  Raiva, dor,  tristeza, medo e depressão.
Já nos Pensamentos:  ressentimento, culpa, comparação com o rival, preocupação com a imagem.
Reações físicas: Sudorese, taquicardia e dores físicas. 
Comportamentos:  Questionamento constante, busca frenética de confirmações e ações agressivas e até violência.
Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André ABC São Paulo.

Ciúme Patológico! Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André Abc São Paulo.

Ciúme Patológico: A pessoa, portadora desse distúrbio experimenta diversas sensações, como a ansiedade, a depressão, a raiva, a vergonha, a humilhação,culpa, aumento do desejo sexual e o desejo de vingança.O tratamento deve ser sempre buscado, já que esse ciúme é fonte de grande sentimento para o casal, inclusive para o ciumento.Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga em Santo André ABC São Paulo.

Ciúme: Síndrome de Otelo! Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André Abc São Paulo

Relacionamento: A denominação de síndrome de Otelo, para os casos de ciúme patológico, faz alusão ao personagem do escritor Shakespeare que vai fundo ao construir esta tragédia onde explora várias faces da alma humana.
Um amigo, através de intrigas sutis conduz Otelo ao ciúme infernal e enlouquecedor. A personagem se vê imersa em um mar de dúvidas e pensamentos fantasiosos de que sua mulher o estaria traindo.
Esse medo desproporcional e irracional de perder o parceiro acaba levando a um comprometimento das relações. A característica principal desse tipo de ciúme seria o medo infundado e sem razão. Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André São Paulo.
Terapia de casal e individual Santo André São Paulo.
O relacionamento no divã

Ciúme - Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André Abc São Paulo.

Relacionamento: O ciúme é uma emoção humana extremamente comum, senão universal, podendo ser difícil a distinção entre ciúme normal e patológico.
Enquanto o ciúme "normal" é transitório e baseado em motivos reais, o patológico é uma preocupação infundada e irracional.
 Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André ABC São Paulo.

sábado, 4 de outubro de 2014

Relacionamento: Viver o presente! Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Terapia de casal e individual.

 Relacionamento: Toda relação passa por etapas, viver de recordação de como foi o começo da relação é perder tempo. Nenhuma relação fica igual para sempre, ela pode ser cada vez melhor. 
 É Necessário olhar o que cada um conquistou e viver o presente.
O que se reflete na forma como ambos vivenciam e exprimem seus desejos e emoções. Uma dica é investir sempre na relação, ousar...para que a relação renove.
As sensações de bem-estar e agrado que  vem da intimidade, ou seja, da união profunda de quem se ama realmente, são intensas e, ao invés de esgotar-se, podem sempre crescer.
Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga em Santo André Abc São Paulo, Terapia de casal e individual. O Relacionamento no divã

Compromisso: Promessa! Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André Abc São Paulo.

Relacionamento: Compromisso!
As vantagens de um compromisso são companheirismo, afeto, amor, cuidado,carinho,parceria, cumplicidade, intimidade, amizade e etc. Mas algumas pessoas enxergam o compromisso como uma prisão não analisando os ganhos que se tem.
A expressão "Ter um compromisso" significa não está disponível, quem tem um vinculo ou acordo com alguém. A palavra deriva de 'promessa', ou seja, 'com promessa'. Quer dizer que quando há um compromisso há uma promessa.
Se comprometer também significa se expor para o outro, o que implica mostrar tanto as qualidades como também as falhas, e algumas pessoas ainda não estão preparadas para um compromisso, talvez por ainda não terem maturidade ou por já terem passado por experiências negativas no passado como divórcio ou relacionamento dos pais.
Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André, São Paulo.
Terapia de casal e individual

Mudanças!!! Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André Abc São Paulo.

As mudanças mais importantes de nossa vida - São as que necessitam de autocontrole, coerência e amor-próprio.
 Atributos que se desenvolvem a partir da reflexão sobre si. E nem todas as mudanças são fruto de nossa escolha, há aquelas que a vida nos propõe quando nos coloca em situações inesperadas.No relacionamento, escolhemos a pessoa com quem queremos nos relacionar. Mas cada ser humano é único e se revela ao longo da união, por isso não devemos evitar os imprevistos das relações. Se desejamos nos entregar, precisamos correr riscos! Para mudar é preciso saber não só o ponto de chegada e o caminho, mas, sobretudo, o ponto de partida. Psicóloga Clínica Suzy Mosna,  Psicóloga Santo André São Paulo.

Sua História! Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André São Paulo.

A história de nossa vida é uma obra de nós mesmos, na qual somos o escritor, o diretor e a atriz principal, sempre! Se sua história está dramática demais, mude...escreva sua história, ela é sua.
Aprenda a valorizar as pequenas coisas e lembre-se: ninguém é perfeito, nem você!
A felicidade nasce da aceitação de todos os momentos que vivemos, sejam eles bons ou ruins, fontes de crescimento e aprendizagem.
A capacidade de se sentir feliz e satisfeito está intimamente ligada ao potencial de controle da própria vida.
Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André SP.

O namoro deve ser cuidado sempre! Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga São Paulo ABC Santo André.


Relacionamento:  Como tudo na vida, o relacionamento também precisa de tempo,  um espaço na agenda. Muitas pessoas depois que conquista, acha que não precisa fazer mais nada, Cartão vermelho! O namoro deve ser cuidado sempre. 
Precisa de um tempo para o outro. O carinho é algo que deve ser cuidado a cada dia, a conquista é diária.
Já que é o que mais facilmente se perde com o tempo. 
O abraço, o beijo, o olhar, elogios, mimos, telefones, bilhetes,  devem fazer parte da rotina.
 O carinho não pode ser deixado de lado. Você conhece tanto seu amado que acha que ele não precisa de mimos e caricias. Se não recebemos carinho devemos fazer com que o outro saiba, para ver se é uma questão de descuido ou se existe uma causa mais profunda. Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Terapia de casal e individual. Psicóloga Santo André

Relacionamento: Maturidade! Psicóloga Clínica Suzy Mosna - Psicóloga Santo André São Paulo.

Relacionamento: É imaturo achar que uma relação só tem momentos de alegria e muito amor, que o tempo todo irá ser perfeito, isso é irreal.
Não existe pessoas perfeitas, nem relacionamentos perfeitos.  
Todo relacionamento tem momentos diferentes e várias mudanças!
 Tem de ter maturidade para enfrentar as dificuldades de uma relação.
Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga em Santo André São Paulo.

Relacionamento: Não existe perfeito!! Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André Abc São Paulo.

 
Para ter um relacionamento feliz precisa de entrega! Mas, nem todo mundo está de coração aberto para viver está experiência. Amar é conhecer e deixar-se conhecer.
Claro que uma relação saudável é importante ter os mesmos valores.
Não existe amor perfeito nem alguém perfeito, quem busca perfeição acaba não vivendo uma história de amor!
 Psicóloga Clínica Suzy Mosna,
 Consultório de Psicologia Santo André,
Psicóloga Santo André São Paulo,
Terapia de casal Santo André,
Psicoterapia Breve Santo André São Paulo

Tempo para namorar! Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André São Paulo.

Relacionamento. A importância da intimidade no relacionamento: Muitos casais culpam a diminuição ou falta de namoro pela falta de tempo.
Quando a pessoa começa a se achar muito ocupada para uma boa relação intima pode ser o momento para uma reavaliação do relacionamento.
É necessário saber administrar o tempo em  quantas horas precisa para trabalho, estudos, família, cuidados consigo mesmo e qual o tempo reservado para namorar. A jornada de trabalho é a grande vilão do sexo.
A intimidade do contato sexual pode e deve ser mantida, pois esta auxilia não somente o amado(a), mas o próprio sujeito, no sentido de este conseguir se ver, a cada dia, de uma maneira diferente e porque não, bem melhor!!!
Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga

O beijo - Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André São Paulo.

Relacionamento:  Auguste Rodin, 1886 de tantos delírios amorosos que viveu com Camille Claudel, imortalizou o beijo em uma de suas maiores obras: O beijo
No cinema em 'O vento Levou...'de 1939 detém uma das cenas mais emblemáticas quando o assunto é beijo.
O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica. Um beijo nunca é apenas um beijo....ele é uma forma de diálogo. Pode traduzir o quanto há de desejos e afeto, já que o beijo na boca desperta o corpo e é um dos componentes mais importantes para sentir desejos. O coração dispara, o corpo aquece, a pressão arterial aumenta.
O beijo é o ponto de partida para um relacionamento, e o medidor da relação e a falta dele pode ser sinal de afetividade em baixa.
Há casais que se beijam mais e os que se beijam menos, de acordo com a rotina que construiu. Não há regras para isso. Cabe ao casal perceber se a escassez de beijo é algo que se quer manter ou não. Caso seja de interesse de ambos, é importante rever o que foi perdido e,então, resgatar isso. Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga em Santo André Abc São Paulo. Terapia de casal e individual.

Relacionamento: Desejos! Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga em Santo André São Paulo.


Relacionamento: Muitas casais esquecem de namorar. Ficam tão preocupados com vida profissional, acadêmica, financeiro, filhos, família e esquecem de ter um momento especial para o casal, de namorar...É importante focar em criar intimidade e conexão, o resto irá fluir.
 A intimidade é o lúdico do casal e é importante dar atenção ao desejo ou o que acontece quando falta.
 O desejo é assim, essa força química com vontade própria que invade os sentidos, percorre a pele. É algo inexplicável no outro – seu olhar, sorriso, perfume, toque, pele, voz. Que atrai e excita.
 Poucas músicas definiram tão bem o desejo como “À Flor da Pele”, do Chico Buarque:
 ...aperta o peito e me faz confessar  queima por dentro. Tremores e ardores.. Algo que perturba o sono. Que não tem medida, cansaço, limite,
 governo, remédio ou juízo.(Chico Buarque)
Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André Abc São Paulo. Terapia de casal

Os vilóes do relacionamento! Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André São Paulo.

Relacionamento: Os maiores vilões de um relacionamento são:
O ciúme; As disputas de poder;
A ausência de investimento no romantismo e na intimidade; Falta de Cumplicidade;
Dificuldade de comunicação e falta de consideração pelo outro.
Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André Abc São

Quando a relação não está bem! Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Terapia de casal e individual Santo André São Paulo.

Relacionamento: Um sinal importante de que o relacionamento não vai bem está na falta de vontade que o casal demonstra de fazer coisas juntos; cada um vai seguindo sua própria vida, sem projetos comuns.
Outro sinal é  quando há pouca conversa e o sexo diminui. 
 Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André Abc São Paulo

Estresse - Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André Abc São Paulo.

Estresse ( ou stress ) se refere a um conjunto de reações do organismo que provocam uma excitação emocional ou perturbação, um esgotamento físico ou emocional. O estresse pode vir de fora ( problemas com trabalho, família, mudanças, divórcio, etc) ou pode ser interno (luta com um conflito emocional, perfeccionismo, pressa, ou seja sofre um estresse que ela mesma criou).É importante lembrar que estresse todo mundo tem, mas até certo ponto. O problema é quando ele se torna excessivo. Algumas atitudes simples podem evitar ou amenizar o estresse como dormir direito, cuidar da saúde, alimentação, fazer atividades físicas e momentos de lazer.
Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Consultório de Psicologia Santo André Abc São Paulo - Terapia de casal e individual.

Dificuldades de estabelecer vínculos afetivos. Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André Abc São Paulo.

Dificuldades de estabelecer vínculos afetivos: Não existe um comportamento  padrão, Muitas pessoas por ter sofrido ou se machucado em algum momento de suas vidas no mundo sentimental,  se anestesiaram emocionalmente, portanto, perderam a confiança e o interesse em se relaciona de forma mais intensa. 
Alguns simplesmente se isolam, fugindo de qualquer compromisso, outros fazem um verdadeiro rodízio sexual e, no final das contas, não estabelecem vínculo  com ninguém, não dando espaço para uma maior intimidade, tendo fobia a compromissos, namorar e casar.  Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga em Santo André Abc São Paulo.

Dependência Emocional: Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André São Paulo.

Relacionamento: Dependência Emocional, ao invés de depender de álcool ou drogas temos uma pessoa dependente de outra pessoa para ser feliz, muitas vezes é de marido(esposa) ou namorado(a).
 Não se deve confundir dependência emocional com amor. O amor é algo que te faz se sentir bem. A dependência emocional é como um vício, mesmo sabendo que ele te prejudica você não consegue abandona-lo. Uma das características de pessoas emocionalmente dependentes são insegurança, submissão, fragilidade, necessidade de buscar o reconhecimento do outro. 
Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André Abc São

Codependente! Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André Abc São Paulo

Relacionamentos: Codependente almeja ser, realmente o salvador ou protetor da outra pessoa.
 Uma expressão que representa bem a maneira como o codependente adere à pessoa problemática é 'atadura emocional'. Existe 'atadura emocional' quando uma pessoa se encontra atrelada emocionalmente a coisas negativas ou patológicas de alguém que o rodeia, seja namorado,marido, filho...etc. Devida a essas amarras emocionais o codependente passa a ser quase um outro dependente ( da pessoa problemática ). Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André Abc São Paulo.

Depressão: Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André Abc São Paulo.

Depressão: Não é apenas tristeza e desânimo. É uma doença, causada por alterações químicas no cérebro, que afeta seus pensamentos, sentimentos, saúde e comportamento.
Quando uma pessoa está deprimida, apresenta vários sintomas:
Cognitivos: Abandona atividades, antes agradáveis. Desânimo persistente, culpa, irritabilidade, vazio, tristeza, diminuição da capacidade de pensar, de se concentrar, memorizar ou de tomar decisões.
Fisiológicos: Fadiga, alterações do sono e apetite, redução do interesse e prazer sexual. 
Evidências comportamentais: Isolamento social e chorar muito.
Em princípio todo paciente deprimido recebe o tratamento de psicoterapia, se for um caso leve ou média, se grave também deve ser orientado por um psiquiatra.
Psicóloga Clínica Suzy Mosna,
Psicóloga em Santo André Abc São Paulo.
Terapia de casal e individual.

Transtorno bipolar - Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicologa em Santo André Abc São Paulo.

Transtorno Bipolar: Altos e baixos são experimentados por praticamente qualquer pessoa, e não constituem um distúrbio.
 As mudanças de humor do distúrbio bipolar são mais extremas e mais duradouras que aquelas experimentadas e devem necessariamente causar prejuízos significativos constantes para si mesmo e para outros.
É uma doença relacionada ao humor ou afeto.
Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André Abc São Paulo.

TOC - Transtorno Obsessivo-compulsivo - Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André Abc São Paulo


Toc - Transtorno Obsessivo-compulsivo são obsessões ou compulsões recorrentes e suficientemente graves para consumirem tempo ou causar sofrimento acentuado à pessoa.
Obsessões são pensamentos, impulsos, imagens, cenas, enfim, são atitudes mentais que invadem a consciência de forma involuntária, repetitiva, persistente e normalmente absurdas.
Compulsões são comportamentos repetitivos  ou atos mentais, que a pessoa é levada a executar em resposta a uma obsessão ou em virtude de regras (auto impostas ) que devem ser seguidas rigidamente.
Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga em Santo André Abc São Paulo.
Terapia de casal e individual Santo André Abc São Paulo

Mensagem para você! A internet é uma ferramenta para conhecer alguém! Psicóloga Clínica Suzy Mosna.

Relacionamentos: A internet é uma das ferramentas para conhecer alguém, usada tanto por homens como mulheres.
O que deve ficar bem definido qual é o objetivo: é apenas amizade, aventuras ou alguém para um relacionamento. E ficar atenta se o outro também quer a mesma coisa.
Quando se deseja um relacionamento tem de ir com calma e estudar se há realmente uma sintonia, o que pode oferecer e quer receber.
Somente não trair, falar a verdade e ser carinhoso, não é tudo! isso é o básico e ainda que falte a muitas pessoas, continua sendo uma condição mínima para o bom convívio.
Ficar alerta ao que se projeta no outro e na autêntica realidade de quem é esse outro, tanto no aspecto virtual ou fora dele.
O que vale é a prudência, para que a internet não seja apenas mais um símbolo de sucesso ou fracasso, na busca do relacionamento saudável.
Quando encontrar alguém em potencial, diga exatamente o que está procurando. foco e objetividade são excelentes estratégias para começar uma conversa interessante. Não julgue sem analisar, as primeiras impressões podem estar erradas. Não desperdice chances!! Uma grande história de amor pode sim começar pela internet. 
Psicóloga Clínica Suzy Mosna
Psicóloga Santo André São Paulo
Terapia de casal e individual
O relacionamento no Divã

A Quoi Ça Sert L'amour - Pra que serve o Amor - Legendado - Encontros e desencontros do Amor - Psicóloga Clínica Suzy Mosna


Psicóloga Clínica Suzy Mosna,
Psicóloga Santo André Abc São Paulo
Terapia de casal e individual.

Aceitar o fim da relação! Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André

Relacionamento: O Fim
Quando uma relação chega ao fim é importante entender o que aconteceu. Quando a pessoa não compreende por que a relação terminou ela demora mais para superar.
Aceitar o fim de uma relação também significa que sabe lidar com perdas ou com rejeição e entender que todos podem passar por isso.
Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André São Paulo

Relacionamento: Sem medo de amar! Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André São Paulo.

 Relacionamento: Expectativas e ansiedades fazem parte de todo relacionamento e como tudo na vida. O que é importante é saber administrar as expectativas de melhor forma possível. Ter medo de amar, é também ter medo de viver. Portanto, arriscando-se, impondo-se, acreditando e investindo é uma forma de descobrir o amor e a vida. Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André São Paulo

Como ter um relacionamento!! Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André São Paulo.

Em busca de um relacionamento: Primeiro admitir que está em busca do amor não significa que esteja desesperada(o).
Mostra que está amadurecida(o) e pronto para uma relação!
  Se cuide: Faça atividades físicas, cuide da vida profissional e acadêmica e experimente coisas que nunca tentou antes, como sair para dançar, jogar boliche, viajar, conhecer lugares diferentes!
O antídoto para a ideia de que as coisas ruins sempre acontecem com você é acreditar justamente no contrário: Coisas maravilhosas ocorrem a qualquer momento, em qualquer lugar, inclusive com você!Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André SP
Terapia de casal e individual

Namoro: Descobrimos se pode dar certo ou não! Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André

Relacionamento: No namoro: É quando as pessoas
aprendem a se relacionar a dois
e a viver outra forma de afeto.
É uma fase muito importante para a construção da intimidade do casal.
É o momento de conhecer o outro.
É no namoro que descobrimos se pode dar certo ou não.
Nada de achar que quando casar - vai mudar.
Ninguém muda o outro!
Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André. Psicologia Santo André São Paulo. Consultório de Psicologia Santo André ABC São Paulo

Relacionamento: Cuidar um do outro! Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André

Relacionamento: Uma relação saudável é aquela que se tem capacidade de assumir o compromisso de cuidar do outro.
Além de maturidade, é importante ter os mesmos valores, possuir projetos comuns para o futuro, cumplicidade, acreditar que somam forças, comunicação, ter momentos para namorar, amizade e uma vida sexual ativa e prazerosa.
Psicóloga Clínica Suzy Mosna
Psicóloga Santo André ABC São Paulo.
Terapia de casal e individual

O casamento tem de ser desejo dos dois!!! Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga Santo André SP


Relacionamento: Qual o momento certo para casar?
 Certamente é quando o casamento é um desejo dos dois.
Que além do amor que é muito importante! A relação precisa ser baseada na confiança e no respeito. E no casamento que homens e mulheres começam a perceber que não são apenas uma só pessoa, mas sim duas no relacionamento com semelhanças e diferenças.
Psicóloga Clínica Suzy Mosna, Psicóloga em Santo André São Paulo, Terapia de casal e individual Santo André São Paulo.